Suporte
Reset de Senha
Manual de Reset de Senha
dos equipamentos Tecvoz
Caso haja a perda da senha do seu equipamento, você deve fazer a solicitação de uma nova à Tecvoz.
Para isso, existem alguns procedimentos:
1. Procedimento para a linha THK/T1
Para os procedimentos 1.1 e 1.2 não será necessário o envio do equipamento à TecVoz.
1.1. Solicitação via Tecvoz: a solicitação deverá ser feita via e-mail. Favor encaminhar sua solicitação para senha@tecvoz.com.br juntamente com os seguintes documentos do responsável:
- Termo de Ciência;
- Cópia simples do RG e CPF, ou CNH;
NOTA: O “Termo de Ciência” deve ser preenchido pelo responsável ou proprietário do equipamento.
Favor seguir as instruções contidas na página 4 antes de encaminhar a sua solicitação via e-mail.
Após o recebimento do e-mail, será feita uma análise e caso esteja tudo em conformidade a nova senha será enviada em até 24 horas úteis. Recomendamos que seja feita a alteração da nova senha para maior segurança.
O termo pode ser obtido no seguinte link: Termo de Ciência
1.2. Solicitação via distribuidor: A sua solicitação poderá ser feita através de qualquer distribuidor Tecvoz. Para isso será necessário que o responsável ou proprietário do equipamento compareça ao distribuidor e preencha o “Termo de Ciência” que será cedido pelo mesmo, e apresente os seguintes documentos:
- RG e CPF, ou CNH.
Antes de ir até o distribuidor, favor seguir as instruções contidas na página 4, pois deverão ser colhidas algumas informações essenciais para realizar o procedimento.
O distribuidor Tecvoz irá se responsabilizar e se prontificar a encaminhar a solicitação via e-mail (com o cliente em cópia) juntamente com a cópia dos documentos acima mencionados.
Após o recebimento do e-mail, será feita uma análise e caso esteja tudo em conformidade a nova senha será enviada em até 24 horas úteis. Recomendamos que seja feita a alteração da nova senha para maior segurança.
2. Procedimento para a linha TW
Para os procedimentos 2.1 e 2.2 não será necessário o envio do equipamento à Tecvoz.
2.1. Solicitação via Tecvoz: a solicitação deverá ser feita via e-mail. Favor encaminhar sua solicitação para senha@tecvoz.com.br, informar números de telefone para contato, horários em que esteja próximo ao equipamento para realizarmos o procedimento, e os seguintes documentos do responsável:
- Termo de Ciência;
- Cópia simples do RG e CPF, ou CNH;
NOTA: O “Termo de Ciência” deve ser preenchido pelo responsável ou proprietário do equipamento.
Após o recebimento do e-mail, será feita uma análise e caso esteja tudo em conformidade o nosso suporte técnico o contatará para realizar o procedimento. Recomendamos que seja feita a alteração da nova senha para maior segurança.
O termo pode ser obtido no seguinte link: Termo de Ciência
2.2. Solicitação via distribuidor: A sua solicitação poderá ser feita através de qualquer distribuidor Tecvoz. Para isso será necessário que o responsável ou proprietário do equipamento compareça ao distribuidor e preencha o “Termo de Ciência” que será cedido pelo mesmo, e apresente os seguintes documentos:
- RG e CPF, ou CNH.
O distribuidor Tecvoz irá se responsabilizar e se prontificar a encaminhar a solicitação via e-mail (com o cliente em cópia), colher os números de telefone do cliente para contato, informar horários em que o cliente esteja próximo ao equipamento para realizarmos o procedimento, e a cópia dos documentos acima mencionados.
Após o recebimento do e-mail, será feita uma análise e caso esteja tudo em conformidade o nosso suporte técnico o contatará para realizar o procedimento. Recomendamos que seja feita a alteração da nova senha para maior segurança.
3. Procedimento para outras linhas
Processo realizado para equipamentos que NÃO pertencem a linha THK/T1.
3.1. Solicitação via distribuidor: Os equipamentos de outras linhas deverão ser levados a um distribuidor para que seja feito o devido tratamento. Para isso será necessário que o responsável ou proprietário do equipamento preencha o “Termo de Ciência” que será cedido pelo distribuidor, e apresente os seguintes documentos:
- RG e CPF, ou CNH.
O termo pode ser obtido no seguinte link: Termo de Ciência
Instruções
Para que seja feita a solicitação de uma nova senha dos equipamentos da linha THK/T1 deverão ser colhidas algumas informações, siga os passos abaixo
Com um monitor e um mouse conectados ao equipamento, clique com o botão direito do mouse para que seja exibida barra de tarefas do equipamento. No canto superior esquerdo da tela passe o mouse sobre a data na barra de tarefas. Anote ou tire uma foto desta informação completa, data, dia da semana e hora, que aparecem no equipamento conforme a figura abaixo.

Após coletar essas informações, clique sobre Menu no canto superior direito do seu monitor, na barra de tarefas. Será exibida a janela de login.

Clique no canto inferior esquerdo da janela de login, conforme o posicionamento do cursor na figura abaixo. Assim, será exibida uma outra janela com o número serial (Serial No) do equipamento e um campo para ser inserido o código de segurança que iremos fornecer para que seja gerada a nova senha. Anote o número serial completo ou tire uma foto.

As informações coletadas durante o processo, data/hora e número serial, devem ser fornecidas no corpo do e-mail juntamente com todos os documentos solicitados no início do manual.
Ao recebermos o seu e-mail com todas as informações e documentos de acordo, será gerado e enviado o código de segurança para o e-mail fornecido em até 2 dias úteis.
Insira o código de segurança fornecido de acordo com a data presente no equipamento, respeitando as letras maiúsculas e minúsculas. Certifique-se de que o código fornecido foi digitado corretamente e clique em OK.

Logo após será exibida a mensagem “Senha restaurada com sucesso”. Sua nova senha será 12345, pedimos para maior segurança, que a mesma seja alterada.
NOTA: Caso seu equipamento pertença a linha HD-TVI o final do processo será um pouco diferente. Para maior segurança será solicitada a criação de uma nova senha respeitando os requisitos mínimos para a mesma. Crie a nova senha de acordo, e em seguida a confirme. Caso apareça o estado da senha como Fraco conforme abaixo (Figura 1), recomendamos a troca para uma senha mais segura. Após confirmar a nova senha clique em OK para finalizar o processo e será exibida a janela conforme abaixo (figura 2).


NOTA - Mantenha o seu equipamento Tecvoz atualizado para melhor aproveitamento dos recursos disponíveis. Acesse o nosso site www.tecvoz.com.br, e na página do seu produto, verifique em ‘Downloads’ se há nova versão para atualização disponível.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso suporte técnico: www.tecvoz.com.br/atendimento-tecvoz