Suporte Técnico

Glossário
05 Resultado(s) por letra: N

Noise (Ruído) :

Sinal espúrio produzido por circuitos elétricos, funcionando a temperaturas acima do zero absoluto. O ruído nunca poderá ser eliminado, apenas reduzido.

Non-drop frame time code :

Formato para o código de tempos SMTPE, tendo a contagem de 30 quadros por segundo. Uma vez que o sistema de vídeo NTSC não opera com exatamente 30 quadros por segundo, esse código fará a contagem dos 108 quadros a mais que ocorrem nesse sistema, durante 1 hora. O resultado será o sincronismo incorreto entre o código de tempos e o tempo cronológico. Esse código de tempos resolve tal problema, omitindo (ou cancelando) 2 quadros por minuto, exceto ao final de cada 10 segundos.

Non-interlaced :

Processo de varredura (scanning) por meio do qual cada uma das linhas da imagem é passada pela varredura vertical.

NTSC (National Television System Committee) :

Entidade americana que estabeleceu o padrão do sistema de televisão em uso nos Estados Unidos, Canadá, Japão e algumas partes da América do Sul. Neste sistema, é utilizada uma onda sub-portadora com freqüência de 3,57945 MHz, cuja fase varia com a saturação instantânea da cor; no sistema NTSC tem-se 525 linhas por quadro e 59,94 campos por segundo.

Numerical aperture :

Valor numérico que define a capacidade de absorção de cores de uma determinada fibra. Esse valor corresponde ao seno do ângulo máximo de recepção (incidência).