Suporte Técnico

Glossário
09 Resultado(s) por letra: E

EBU :

European Broadcasting Union.

EIA [Electronics Industry Association] :

Entidade americana que definiu o padrão de televisão utilizado nos EUA, Canadá e Japão, baseado no scanning entrelaçado com 252 linhas. Inicialmente conhecida como RMA ou RETMA.

Encoder :

Dispositivo utilizado para superpor [introduzir] informação de um sinal eletrônico em outro(s) sinal (is).

Encryption :

Re-disposição de uma cadeia de bits de um sinal já codificado digitalmente, num padrão sistemático, destinado a tornar a informação irreconhecível até ser restaurada ou passar através de uma chave de decodificação, devidamente autorizada. É uma técnica utilizada para proteger a informação transmitida através de um canal de comunicação, com a finalidade de evitar que usuários não-autorizados possam interpretar essas mensagens. Poderá ser utilizado na transmissão de voz, vídeo os outros sinais de comunicação.

ENG câmera - Electronic News Gathering camera [Câmara Captadora de Notícias] :

Referência às câmeras CCD na indústria de radio-transmissão [emissoras de rádio e TV].

EPROM [Ereasable and Programmable Read Only Memory] :

Chip eletrônico utilizado em inúmeros produtos da indústria de equipamentos de segurança, no qual se estocam instruções de software para executar diversas operações.

Equalizer [Equalizador] :

Equipamento projetado para compensar as perdas e os efeitos da perda de sincronismo [defasagem de freqüência] num sistema. Componente ou circuito que permite o ajuste de um sinal, numa banda dada.

Ethernet :

Rede de comunicação local, utilizada para a conexão entre computadores, impressoras, workstations, terminais, etc. no interior de um mesmo edifício. No circuito de Ethernet são usados condutores de pares trançados e cabos coaxiais; na operação, têm-se velocidades de até 10 Mbps. Para a Ethernet foi desenvolvida a técnica CSMA/CD (carrier sense multiple access with collision detection), que consiste no uso compartilhado de um meio de transmissão (condutor, cabo coaxial), além de outros dispositivos.

External synchronization [Sincronização externa] :

Método usado para assegurar o sincronismo de todos os equipamentos a uma fonte.